CCHN promove plantio de mudas no DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE - 05/06/2017

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU), durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo.

É comemorado em 05 de junho justamente para coincidir com a data da realização dessa conferência.
Essa data tem como objetivo principal promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar a sociedade e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.

Sempre que se comemora essa data, temos em mente que o Ambiente está tão poluído e descaracterizado da sua forma original que algumas pessoas se desestimulam a pensar em ações ambientalistas, pois isso não trará retorno algum.

Engana-se quem pensa assim. Sempre teremos motivos para comemorar o dia Mundial do Meio Ambiente. Muitos foram os avanços conquistados até hoje. Para citar um exemplo:

“Brasil é o país em desenvolvimento que mais contribuiu com o Quadro Decenal de Programas sobre Padrões de Consumo e Produção Sustentáveis (10YFP) da ONU, disponibilizando recursos para iniciativas na África do Sul, Colômbia, Quênia, Nepal e Burkina Faso. “ (https://nacoesunidas.org/agencias/onumeioambiente/).

Entretanto, não são só os governantes ou empresários que podem ou devem fazer algo pelo Meio Ambiente.
Todos nós podemos ter atitudes que ajudam a melhorar o planeta, tais como:
      🌿   Pinte um mural sobre a natureza;
      🌿   Ajude a limpar uma praia;
      🌿    Faça coisas com material reciclado;
      🌿    Plante uma árvore, uma horta ou um mini-jardim em sua casa;
      🌿    Utilize materiais reciclados;
       🌿   Comece a separar o lixo para ser reciclado;
       🌿   Ajude a limpar um parque público ou uma praia.

Com o objetivo de vivenciar esse dia tão significativo, o CCHN estará promovendo um plantio de mudas nativas, ao redor de alguns prédios, como forma de simbolizar a preocupação desse Centro com o ambiente que o cerca, no próximo dia 05/06, segunda, às 16:30 h (Local: próximo ao prédio administrativo do CCHN).

O que nos move é a vontade e a necessidade de construir ambientes com mais beleza na nossa Universidade, onde as pessoas possam aproveitar o contato com as plantas e se convencerem por adotar práticas sustentáveis nos locais de trabalho e moradias.
Convidamos todos os interessados.

Comissão do meio ambiente do CCHN