Informativo: 60 dias da gestão Diálogo e Ação

A direção do CCHN, que concorreu como chapa Diálogo e Ação à eleição ocorrida em 2019, tomou posse oficialmente no dia 16 de março de 2020; no dia seguinte à posse, foi declarada a suspensão das atividades presenciais nos campi da Ufes, e a cerimônia de posse não pôde ocorrer.  Mas desde então, mesmo sob condições imprevistas, a direção não deixou de realizar tanto o diálogo como a ação com que havia se comprometido durante a campanha. Agora, com já sessenta dias de gestão, informamos à comunidade as principais atividades desenvolvidas.

• Foram indicados o colega Filipe Siqueira Fermino como novo Secretário Geral do CCHN, à frente da Secretaria do Centro, e o colega Luís Fernando Reisen, para chefia da Assessoria de Gestão; agradecemos a ambos terem aceitado o desafio.

• Foram realizadas reuniões com os servidores das Secretarias Integradas, do Setor de Tradução e Interpretação de Libras e da Biblioteca, para escuta de demandas; outras reuniões com outros grupos ainda serão agendadas.

• As reuniões do Conselho Departamental, a cada quinze dias, têm sido realizadas virtualmente, para que todos os processos de interesse da comunidade do CCHN continuem caminhando.

• Foi decidida pelo Conselho a priorização da reforma total dos banheiros de estudantes do IC2 e IC3 e pequenas reformas e manutenção dos outros banheiros do Centro; a direção vem ainda buscando a viabilização de manutenção completa dos prédios IC2, IC3 e CEMUNI-VI, demandadas desde 2012.

• A Secretaria de Gestão está em mudança do sistema de recebimento e atenção a demandas de manutenção e espaço físico, entendendo esta como área prioritária de interesse da comunidade.

• Em atenção à formação de Grupo de Trabalho pela Reitoria para enfrentamento do COVID-19, foi constituída uma Comissão de Infraestrutura do CCHN, composta pelos colegas Edinete Maria Rosa (diretora), Gabriella Garcia Moura (DPSD), Pablo de Azevedo Rocha (DGEO), Lara Gobira (SIC), Luis Fernando Reisen (Assessoria de Gestão), Luiz Fernando Loureiro Fernandes (DOC) e Thana Mara de Souza (DFIL). Esta Comissão, acompanhada de um representante da Superintendência de Infraestrutura (Antiga Prefeitura Universitária), realizou recente visita aos espaços do CCHN, e, durante esta visita, foram solicitadas várias modificações, reformas e melhorias em preparação a um retorno às atividades presenciais sob impacto da nova realidade sanitária.

• Está em andamento uma proposta de reorganização administrativa do CCHN, com impacto para os TAEs, quanto ao setor de lotação e exercício, de forma a agilizar e facilitar processos que envolvem pessoal; a proposta foi apresentada aos representantes em reunião do Conselho, mas também está sendo levada aos setores mais impactados de forma mais específica, com reuniões de escuta antes da implementação.

Reforçamos enfim nosso desejo de bem representar a comunidade acadêmica, esperando estar à altura da confiança expressa em nós através do voto.

Edinete Maria Rosa e Leni Ribeiro Leite