LACES/PPGHIS - Evento História Regional do E. Santo: abordagens e perspectivas de investigação

Nos dias 23 e 24 de março o LACES - Laboratório de História Regional do Espírito Santo e Conexões Atlânticas, do PPGHIS, fez o seu primeiro Seminário Interno com o tema História Regional do E. Santo: abordagens e perspectivas de investigação. O evento foi organizado pelo prof. dr. Luiz Cláudio Ribeiro, do Departamento de História, e contou com a presença da professora Maria de Deus Beites Manso, da Universidade de Évora/Portugal, que veio ao LACES no período de sua licença sabática para orientar trabalhos de investigação no LACES, fazer reuniões e visitas de campo, além de proferir a conferência "A historiografia portuguesa dos estudos jesuíticos: uma abordagem” e lançar o seu livro História da Companhia de Jesus em Portugal.