Ufes recebe 22 novos estudantes estrangeiros

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) recepcionou nesta segunda-feira, dia 1º, 22 alunos estrangeiros matriculados nos diversos cursos de graduação da Universidade para o segundo semestre deste ano. São estudantes provenientes da Alemanha (8), Portugal (4), França (4), Itália (3), México (1), Colômbia (1) e Espanha (1).

O curso com o maior número de procura para este semestre é o de Medicina, com quatro alunos matriculados, seguido dos cursos de Letras (3), Engenharia/Ceunes (3), Engenharia de Produção (3), Filosofia (3), Jornalismo (2), Engenharia Mecânica (1), Administração (1), Letras Inglês (1) e Arquitetura e Urbanismo (1).

A cerimônia de boas-vindas foi realizada na Sala dos Conselhos Superiores, no prédio da Reitoria. Na ocasião, os novos estudantes receberam informações sobre o funcionamento e a estrutura administrativa e acadêmica da Universidade, das bibliotecas e dos restaurantes universitários; bolsas de estudos; passaporte; cursos de português para estrangeiros; passe escolar; e os auxílios oferecidos pela Ufes aos estudantes.

Atualmente a Ufes tem mais de 200 alunos estrangeiros, vindos de mais de 30 países dos cinco continentes.

Internacionalização

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) é o setor da Ufes responsável por formular a política de internacionalização da universidade e promover a sua atuação internacional.

Entre as suas atribuições estão o de induzir e consolidar a internacionalização na Ufes como estratégia de crescimento institucional e de qualificação das atividades acadêmicas; assessorar as diversas unidades acadêmicas da Universidade na implementação da cooperação internacional; apoiar docentes, pesquisadores e alunos de instituições estrangeiras em atividades na Ufes; e promover ativamente ações com o objetivo de dar maior visibilidade à Ufes no cenário internacional.

Texto: Jorge Medina

Texto original em : ufes.br