-A A +A
Centro de Ciências Humanas e Naturais

Como Proceder

1. Os pedidos deverão ser individuais e formalizados pelo próprio aluno, não sendo concedido auxílio financeiro coletivo, no caso de co-autoria na elaboração do trabalho. Ao pedido deverão ser anexados os seguintes documentos:

a) Programa do evento do qual pretende participar, com inserção do objeto do pedido;
b) Cópia do trabalho a ser apresentado no evento podendo ser aceitos, em casos excepcionais e a critério do Diretor de Centro e da Reitoria, resumos da apresentação;
c) Documento/carta comprobatório da aceitação do trabalho a ser apresentado, expedido pelos organizadores do evento, ou cópia do expediente pelo qual o solicitante tenha sido convidado a atuar como palestrante;
d) Justificativa do Coordenador de Curso ou do Professor Responsável/Professor Orientador para apreciação do Diretor de Centro explicitando a relevância da atividade/evento no processo de formação e capacitação do aluno em relação ao curso ou disciplina a que esteja relacionado a atividade/evento;
e) Horário individual comprovando a(s) inscrição na(s) disciplina(s) do período acadêmico letivo;
f) Horário individual do semestre letivo em que a solicitação do auxílio financeiro for realizada;
g) Formulário próprio do CCHN, PRPPG ou PROEX, conforme o caso;
h) Folha de pagamento digitada, assinada e carimbada pelo professor responsável (não pode ser manuscrita).

2. Os pedidos, com toda a documentação anexa, deverão ser protocolados nos Colegiados de Curso:

a)    Pedidos à PRPPG deverão ser por PROTOCOLADO;
b)    Pedidos à PROEX e ao CCHN deverão ser por PROCESSO.

3. Não será permitido qualquer tipo de auxílio aos alunos que tenham prestação de contas pendente em relação a outro auxílio que tenha sido concedido por esta Universidade.

4. A solicitação de auxílio financeiro deverá ser devidamente justificada quando o deslocamento estiver previsto para finais de semana e feriados.

5. Poderá ser concedido auxílio financeiro para custeio de despesas relativas à:

a) Passagem de ônibus, quando não for possível usar o transporte/veículo da UFES, e, se for o caso, após constatação da necessidade, passagem aérea;
b) Taxa de inscrição no evento nacional;
c) Estadia/hospedagem;
d) Alimentação.

6. O valor do auxílio não poderá, por dia, ultrapassar o valor de uma diária correspondente ao tipo 1 da classificação D, definido pela legislação vigente (R$ 177,00).

7. Auxílio financeiro a alunos que realizarem atividades na qual o deslocamento for de apenas 01 (um) dia será de 1/5 (um quinto) do valor da diária.

8. O aluno deverá apresentar uma conta bancária válida para o recebimento do auxílio, ou seja, conta corrente ativa, no nome e CPF do aluno. O recebimento em contas poupança só é possível na Caixa Econômica Federal.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910